ELFOS

“Visão no escuro, agilidade felina, beleza e graciosidade. Nenhum povo se aproxima tanto dos deuses como os Elfos.”

– Aylena, maga elfa.

CARACTERÍSTICAS:

Cabelos: Loiro, Castanho ou Ruivo.

Olhos: Verdes, Azuis, Lilás, Amarelo ou Castanho.

Pele: Branca.

Altura/Peso Médio: 1,65m/60 Kg homens e 1,58m/44 Kg mulheres.

Maturidade: 75 anos.

Estimativa de Vida: +1000 anos

 

Movimentos: 7 quadrados.

Visão: Penumbra.

Bônus Habilidade: +3 Destreza e +2 Înteligência.

Bônus de Perícia: +4 Natureza, +2 Percepção, +2 Intuição, +2 Arcanismo e +4 História;

Proficiência com Armas dos Elfos: os elfos são proficientes com arcos longos e curtos, além de espadas longas e curtas.

Origem Faérica: Os ancestrais dessa raça são nativos das terras das Fadas, portanto os elfos são considerados seres do tipo fada para efeitos relacionados à sua origem.

Prontidão Coletiva: Um elfo concede um bônus racial de +1 nos testes de Percepção aos aliados de outras raças que estiverem a até 5 quadrados dele.

Passo Selvagem: Os elfos ignoram o terreno acidentado ao realizar um ajuste (mesmo quando usam poderes que permitem ajustar diversos quadrados).

Abasbacado: Os ataques mágicos ou similares possuem uma dificuldade de +2 para acertar um elfo.

Reflexo Élfico: Um elfo recebe um bônus racial de +2 na defesa de Reflexos.

Idiomas Naturais: élfico e silvestre.

Idiomas Adicionais (escolha quatro): orc, gigantes, anão, nohïm, mantaro, rayvodios, ilitio, ignea, abissal, celestial, subterrânea, shayês, alamir, fada, halfling, drow, centauro ou dracônico.

Jogue com Elfos se quiser…

  • Ser Rápido e Silencioso.
  • Ser Bonito e Gracioso.
  • Liderar seus companheiros pelo coração das florestas e alvejar seus inimigos com flechas.
  • Os Elfos privilegiam as classes: mago, druida, ladino e patrulheiro.

Os Elfos são belas e inteligentes criaturas. Uma das raças mais semelhantes fisicamente aos humanos. Possuem como característica mais evidente as orelhas pontudas e prolongadas.

Os Elfos são na maioria pacíficos e vivem em harmonia com a natureza; Motivo pelo qual sempre constroem suas civilizações em florestas ou campos.

Em alguns poucos casos, Elfos se relacionam com humanos (Os meio-elfos, como são conhecidos os que nasceram deste cruzamento, veja mestiços).

Originalmente eles foram seres de espírito livre, mas sua longevidade, a busca pela perfeição que esta raça compartilha e o contato hostil com outras raças (principalmente Robgoblins) endureceram o espírito dos Elfos. Buscando um estilo de vida mais isolado e reservado do resto do continente. Utilizando sua longevidade para obter a perfeição em tudo que fazem e valorizam diversas coisas ao longo de sua vida, como a música, poesia, arquitetura, artes e prática arcana.

 

História: Conta á lenda que os Elfos foram criados pela própria deusa das matas, Govenga. Que os esculpiu a sua imagem semelhança. A eles foi dada a missão de zelar pelas florestas de Digared a qualquer custo.

Durante a Guerra Humanóide, eles se aliaram aos anões e algumas raças lemúrianas com o intuito de derrotar as hordas monstruosas.

Passando os períodos de guerra Elfos e principalmente anões compartilharam uma boa relação comercial e social, no entanto as duas raças diferiam muito uma da outra, o que gerou uma diversidade de conflitos que causou o rompimento da união.

Mais tarde os Elfos voltaram a se relacionar com outra raça, os Humanos, principalmente os ilitas, com quem tiveram um intercâmbio duradouro. No entanto mais uma vez eles se decepcionaram e a união acabou na idade dos magos, quando o poder da magia corrompeu os ilitas. Os elfos por sua vez, abandonaram as terras antigas e se refugiaram para Jalmandia e nunca mais se aliaram as raças humanóides.

 

Sociedade: Os elfos habitam diversos bosques e florestas em diferentes locais de Digared. Nessas comunidades todos os habitantes desempenham papéis fundamentais para o seu funcionamento. Jalmandia talvez seja a maior comunidade elfica, considerada uma das construções humanas mais belas do mundo, e concentra quase que metade da população total dos elfos.

Embora haja comerciantes elficos trabalhando em pró das comunidades, eles são quase que totalmente comunistas e geralmente não utilizam sistema monetário, apenas para comercio exterior.

Os Elfos são muito reservados, e não possuem relações com outras raças. Para muitos, quase todos, eles são extremamente arrogantes e para eles o convívio com outras raças é, no mínimo, intolerável.

 

Características dos Elfos: Ágil, intuitivo, observador, veloz, estético, ponderado, distante, livre, gracioso, mágico, paciente, perceptivo, silencioso, rápido, belo, vaidoso, atraente, elegante.

 

Nomes masculinos Élficos: Adran, Aelar, Ailan, Alanian, Allanen, Aramil, Arannis, Beiro, Belnand, Berrian, Carric, Dayereth, Erdan, Erevan, Evan, Galamion, Galinndan, Gennal, Hadarai, Heian, Immeral, Lanschi, Lillon, Litiel, Luca, Midartis, Naillon, Paelias, Peren, Quarion, Riardon, Rolen, Soveliss, Theren, Vanis, Varis.

 

Nomes Femininos Anão: Adrie, Adriene, Althaea, Althea, Anastria, Andraste, Birthin, Bethry, Caelynna, Chaedi, Chaeli, Chaeni, Darian, Dallen, Enna, Favel, Fharel, Irann, Jelenneth, Keyleth, Lia, Lunia, Leshanna, Marandi, Mariele, Miallee, Naivara, Quelenna, Sariel, Shanairra, Shava, Taliel, Theirastra, Thia, Thita, Valeni, Valna.

 

Vestimentas: A principal peça do vestuário dos elfos é uma roupa chamada thiremar. Essa peça, usada tanto por homens e mulheres, é constituída de uma longa capa, feita do mais fino tecido especial (semelhante a uma seda). Não possui mangas e é totalmente aberto na frente, possuindo apenas uma fivela metálica na região do abdômen. No restante os homens geralmente usam calças de seda por dentro das botas de um couro muito fino conhecido como raderl. Na parte superior camisas longas de tecidos como seda ou malha, de cores variadas como verde, azul ou vermelho.

As mulheres utilizam roupas leves como vestidos e saias com blusas com tecidos muito mais finos, geralmente brilhantes e lisos. As jóias são alguns acessórios muito utilizados pelas Elfas, que customizam ouro com pedras preciosas como esmeralda e diamantes.

 

Aventureiros Elfos

            A seguir são descritos três exemplos de aventureiros elfos em Digared.

Khoria é um patrulheiro elfo de Jalmandia que desobedeceu a Ordem dos Laços de Tulipas em não ajudar os povos humanos em seus conflitos. Ele acredita que os elfos têm o dever de combater as ordens malignas assim como todas as raças civilizadas, e luta tanto para este fim, como para que seus irmãos elfos sintam a mesma coisa.

Aylena se tornou maga ainda em Jalmandia, mas decidiu vivem em terras humanas. Adotou Lyn como seu novo lar e junto com seus irmãos de sangue elfos, ajudou a cidade a crescer e evoluir com base nas técnicas élficas aliada aos avanços humanos. Lyn passou a ser cobiçada por outros reinos humanos, mas Aylena e seus irmãos não pretendem sucumbir a esta ambição.

Nevlas é um desgarrado ladino élfico do norte do continente. Individualista e incorrigível, ele sempre preferiu não se envolver em assuntos externos. Mas após ser salvo por Azhaela e Kille, ele passou a encarar o trabalho em equipe e os laços de amizade como um tesouro inestimável e valoroso. Nevlas quase nem se reconhece mais usando suas técnicas, antes para subterfúgios individuais, agora para salvar o mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s