Ilitas

“A Magia não é uma ciência exata, porém a mais eficaz”

– Elissa, Porta voz de Lamormy

CARACTERÍSTICAS:

Cabelos: Loiro, Castanho ou Ruivo.

Olhos: Lilás, Azuis ou Verdes.

Pele: Branca.

Altura/Peso Médio: 1,60 m/58 Kg homens e 1,52 m/47 Kg mulheres.

Maturidade: 24 anos.

Estimativa de Vida: 120 anos.

Visão: Normal.

Movimentos: 6 quadrados.

Bônus de Habilidade: +2 Inteligência ou +1 Sabedoria.

Bônus de Perícia: +2 Arcanismo.

Conhecimento dos Ilitas: os Ilitas estão mais familiariza-dos com a magia do que qualquer outro povo, por isto eles recebem um bônus de +2 para resistir á magias de encantos e ilusões.

Talento Adicional: Escolha um talento adicional.

Idiomas Naturais: Ilitio.

Idiomas Adicionais (escolha dois): clédio, élfico, mantaro, nohïm, goblinoide, andretês, dinslês, isören, castenês e draconico.

Bônus de Defesa dos Ilitas: +2 Vontade.

Jogue com Humanos Ilitas se quiser…

  • Ser inteligente e informado.
  • Ser elegante e refinado.
  • Entender de magias e criaturas místicas.
  • Os Ilitas privilegiam as classes: bruxo, mago e clérigo.

               Contam ás lendas que os Ilitas são os herdeiros de Isöbel, deusa da magia, e que a eles foi reservado o futuro promissor – Não é coincidência pensar que desse povo nascem os mais poderosos magos e feiticeiros.

               Porém o futuro já deu lugar ao presente, e o presente se passou deixando os tempos áureos no passado.

            Para muitos a era dos magos já se foi, mas para os Ilitas ela ainda está por vir.

            Os Ilitas possuem outras etnias menores descendentes, o que não é aceito entre eles, tratando estes como etnias separa-as e diferentes. Estes povos também não se reconhecem como Ilitas. São eles:

Andretas: nutrem uma admiração por riscos e desafios. Os aventureiros são como ídolos, principalmente quando surgem dos seus domínios. Os Andretas valorizam os magos, mas não são magocratas (Veja mais em Alísios: Capitulo Reinos).

Dinsles: amantes das ciências exatas trabalham e valorizam muito a arquitetura. São os mais avançados em pesquisas aritméticas e geométricas. Acreditam na magia como uma ciência calculável e provável. São magocratas também, mas dão espaços iguais a matemáticos e filósofos.

Isörens: com aspectos muito parecidos com os pequenos halfings, os Isörens levam a fama dos humanos mais despreocupados. Não tomam partido em disputas e atritos internacionais. Adoram boa comida, bebida e fumo. São excelentes agricultores, pastores e cozinheiros, e vêem aventureiros como arruaceiros e marginais.

Castenos: cultuam muito o misticismo e a astrologia; Considerados por muitos como supersticiosos, fizeram muitos avanços nas áreas náuticas como a bússola e a invenção da cartografia. Diversas outras descobertas são atribuídas aos Castenos que comercializam invenções e pesquisas com outros povos.

Historia: Após a tomada da Ilitia pelos Mantaros. Os Ilitas fugiram para o norte, onde foram acolhidos pelos Elfos já na segunda era. O intercambio entre as duas raças trouxe muitos avanços aos Ilitas, principalmente a magia.

            Os Ilitas passaram a idolatrar a magia e seu poder, os corrompeu. Assim acabou a aliança entre Ilitas e Elfos.

 

Sociedade: Os Ilitas são astutos e magos engenhosos. Valorizam o poder da magia como um status de nobreza e divisão das classes sociais. Quanto maior o poder de um mago, maior é sua importância social. Aqueles que não usam magia são considerados incapazes, plebeus e miseráveis e estão condenados ao trabalho comum. Os Ilitas não são e não aceitam o escravismo.

            O governante é escolhido através do conselho de magia – composto pelos magos mais antigos – e seu mandato tem duração de dez anos, podendo ser prorrogado por mais sete.

            O Clero está logo abaixo da nobreza arcana, mas apenas os sacerdotes de Isobel possuem voz política. Os exércitos Ilitas são compostos por plebeus (homens sem magia), mas estes não podem ocupar cargos de liderança ou destaque.

Características dos Ilitas: Informado, ambicioso, avarento, ávido, inteligente, refinado, ousado, visionário, otimista, vaidoso, engenhoso, esperançoso, ponderado, cavalheiro, sentimental e lúcido.

Nomes Ilitas Masculinos: Abel, Achille, Adam, Adrien, Aimé, Alan, Albert, Alexis, Alphonse, Amédée, Anatole, Aymeric, Barthélémy, Bastien, Benoit, Bertrand, Blaise, Cédrico, Célestin, Cesaire, Christopheer, Claude, Clément, Corin, Damien, Danili, Davi, Denis, Dennis, Désiré, Didier, Dieudonné, Dimitri, Diodore, Dion, Eloi, Emon, Enzo, Erwan, Evrard, Fabien, Felicien, Félix, Firmin, Florent, Florentin, Geoffroi, Gérard, Géraud, Grégoire, Guillame, Herbert, Hervé, Hilaire, Honoré, Yves, Jordah, Julies, Lazare, Léonce, Loic, Lothaire, Loup, Luc, Marcellin, Mathis, Mehdi, Nathan, Onesime, Philbert, Pons, Quentin, Rainier, Raoul, René, Roch, Roland, Serge, Tanguy, Theirn, Théo, Thibaud, Tristan, Ulrich, Vespasien, Vincent, Yves, Yvon.

 

Nomes Ilitas Femininos: Adèle, Adeline, Adrienne, Agathe, Aimée, Alini, Amarante, Ambre, Anaëlle, Aura, Aurélie, Aurore, Avril, Benoite, Berthe, Blanche, Brigith, Camille, Carine, Carla, Carole, Cécile, Céline, Cerise, Chantal, Chloé, Christelle, Cloé, Coralie, Désirée, Dieudonnée, Doriane, Edwige, Élise, Émilie, Emma, Esther, Fanny, Flavie, Francin, Ghislain, Gisselle, Hannah, Hélène, Isabelle, Jade, Jolie, Justine, Laetitia, Lisa, Lise, Lucie, Lydie, Martine, Myriam, Nadia, Nadine, Natali, Oriane, Paule, Rachel, Rosine, Sabine, Sophie, Stéphanie, Suzanne, Sybil, Sylvaine, Thérèse, Toinette, Victorine, Vienne, Yolande, Yseult, Zephyrine, Zézette, Zoé.

Vestuário: Os Ilitas são muito vaidosos e se importam muito em estar sempre bem vestido e na moda. Os homens geralmente usam calças de linho ou seda, de acordo com as condições financeiras, por dentro das botas de couro. Na parte superior é comum o uso camisas longas de tecidos finos, geralmente com cores claras, acompanhado de colete de couro ou veludo. O cinto e o chapéu é outro acessório quase indispensável aos Ilitas.

            As mulheres utilizam sempre vestidos compridos, curtos, fechados ou abertos, acompanhados muitas vezes de xales ou mantas, para proteção contra o frio. A armação das saias é utilizada apenas em festividades. É mal vista uma Ilita que use calças.

Aventureiros Ilitas: Segue abaixo três exemplos de aventureiros ilitas:

            Elissa após doze anos retorna para Rogena; Diferente da menininha assustada, agora uma corajosa maga. Ela está disposta a provar para sua cidade natal, e para si própria, o quanto mudou para governar no lugar de seu falecido pai. Elissa é visionaria e otimista, acredita que pode fazer a diferença para seu povo, tanto politicamente como se aventurando.

            Luc Jullen é um ambicioso clériga de Isobel (deusa da mágia) da ilha de Litarmina. Descendente dos heróis que conquistaram a independência da ilha, Luc despende quase todo seu tempo protegendo os aldeões tanto dos perigos que vêm do mar, quando dos que estão na ilha. Por isto Luc conhece cada esconderijo e pedaço de terra da região.

            Stilgar durante sete anos foi ajudante do maligno bruxo Krombatos. Após o ritual de pacto com Scrash’Nivi, da ordem dos Ceifadores das Trevas, ele adquiriu seus poderes de bruxo. Engenhoso Stilgar achava que podia usar seus poderes de outra forma, e desertou. Caçado pelos seus antigos aliados, ele adquiriu proteção com um seleto grupo, e deseja usar a arma dos seus inimigos contra eles próprios.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s