Meio-Elfo e Meio-Fada

“Ser mestiço é ter o melhor das duas raças, e ao mesmo tempo não ser e nem ser aceito por nenhuma.”

– Aldresh, Bayer din Lyn

CARACTERÍSTICAS:

Cabelos: Loiro, Castanho ou Negro.

Olhos: Azuis, Castanhos ou Verdes.

Pele: Váriado.

Altura/Peso Médio: 1,7m/70 kg homens e 1,6m/49 Kg mulheres.

Maturidade: 45 anos.

Estimativa de Vida: 300 anos

Movimentos: 6 quadrados.

Visão: Penumbra.

Bônus Habilidade: +2 Constituição e +2 Carisma.

Bônus de Perícia: +2 Blefar, +2 Furtividade, +2 Diplomacia.

Diletante: No 1º nível, o meio-elfo ou meio-fada, escolhe um poder de ataque sem limite de 1º nível de uma classe diferente da sua. Ele pode usá-lo como um poder por encontro.

Herança Dupla: os meio-elfos ou meio-fadas podem adquirir talentos que possuam humano ou elfo ou fada como pré-requisito (assim como aqueles específicos para eles mesmos) desde que atendam aos demais pré-requisitos.

Flanqueador: quando o meio-elfo ou meio-fada estiver flanqueando um oponente, ele recebe além da vantagem de combate, um bônus de ataque igual ao seu modificador de carisma.

Diplomacia Coletiva: Os meio-elfos ou meio-fadas concedem +1 de bônus racial nos testes de Diplomacia aos aliados a até 10 quadrados deles.

Idiomas Naturais: Élfico ou Faérico e mais um idioma humano.

Idiomas Adicionais (escolha três): orc, gigantes, anão, nohïm, mantaro, rayvodios, ilitio, ignea, abissal, celestial, subterrânea, shayês, alamir, fada, halfling, drow, centauro ou dracônico.

Bônus resistência dos Mestiços: +1 Reflexos, +1 Fortitude e +1

Jogue com Meio-Elfos ou Meio-Fadas se quizer ser…

  • Ser um líder sociável e empolgado.
  • Ser livre e deslocado.
  • Ser um herói carismático, e solitário, que se sente desconfortável em suas duas culturas paternas.
  • Os Meio-Elfos ou Meio-Fadas privilegiam as classes: bruxo, senhor da guerra, paladino.

Os meio-elfos e meio-fadas são miscigenadas de humanóides faéricos e humanos, que por suas características mistas acabam se diferenciando demais de seus coirmãos.

Não muito fácil a vida de um meio-elfo que vive entre humanos ou de um que viva entre os elfos. O primeiro envelhecerá, muito mais devagar que seus amigos, parentes e conhecidos humanos – Eles rapidamente chegaram á puberdade e a fase adulta e o mestiço permanecerá uma criança.

No segundo caso, o meio-elfo envelhecerá muito mais rápido que seus irmãos elfos, e enquanto todos os seus conhecidos continuaram crianças.

Já os meio-fadas são incorporados a sociedade de suas mães, tratados com respeito, já que as fadas não possuem machos, e estes são sempre meio-fadas.

Atualmente as sociedades faéricas apenas buscam machos decendentes de fadas e nem mesmo os elfos são mais preteridos por elas.

Características de Meio-Elfo ou Meio-Fada: Astuto, solitário, prestativo, adaptável, encantador, confiante, sociável, liberal.

Aventureiros Meio-Elfo ou Meio-Fada

A seguir são descritos três exemplos de aventureiros Meio-Elfo ou Meio-Fada em Digared.

Eydha se afiliou a ordem secreta das bruxas de Kilmen ainda muito cedo, influenciada por suas duas irmãs humanas. Logo o seu senso ordeiro élfico da jovem bruxa acusou-lhe que aquela ordem era tão maligna quanto ás antigas historias de bruxas malvadas que ela ouvira quando criança. Embora ainda não fosse tarde para ela escapar, mas suas irmãs já pareciam bastante corrompidas pelo poder. Eydha decidiu partir e conseguir ajuda para derrotar o próprio Kilmen e salvar suas irmãs.

Walankell era filho da fada branca com um nobre cavaleiro errante que passara pela sua aldeia e nunca mais voltara. O jovem fora criado por pais adotivos sabendo pouco sobre seus pais. No dia do seu aniversario de 45 anos, Walankell encontrou a fada branca, sua mãe, na floresta, que revelou todo o seu passado e parte do futuro que lhe era destinado: ser um grande justiceiro e defensor da ordem. Walankell se tornara um paladino e tinha que viajar em uma cruzada atrás da espada sagrada de seu pai.

Verdana é uma meia-elfa e se tornou uma senhora da guerra dedicada na luta contra o mal. Ela não deseja se engajar na vida de soldado, pois lembra como seu pai mudou por causa dele; Ela prefere usar suas técnicas e habilidades de luta, estratégia e liderança em aventuras e cruzadas escolhidas por ela. Verdana não busca riquezas nem fama, ela ama apenas a adrenalina de viver o perigo.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s