Meio-Orc

“A ambição humana com a selvageria dos orcs… Não poderia resultar em boa coisa”.

– Ayllena Bayer dyn Lyn, Elfa

CARACTERÍSTICAS:

Cabelos: Pretos.

Olhos: Negros ou Castanhos.

Pele: Parda.

Altura/Peso Médio: 1,88m/86 kg mulheres e 1,95m/112 Kg homens.

Maturidade: 20 anos.

Estimativa de Vida: 95 anos

Movimentos: 6 quadrados.

Visão: Penunbra.

Bônus Habilidade: +3 Força e +2 Destreza.

Bônus de Perícia: +2 Tolerância, +2 Indimidação.

Resiliência dos Meio-Orcs: A primeira vez que você estiver sangrando durante um encontro, você ganha 5 de vida temporários pontos. O aumento temporário aumenta para 10 pontos no 11º nível e 15 no nível 21º.

Marcha Orc: Quando nescessita se movimentar para atacar um oponente, o orc pode adicionar dois quadrados ao seu movimento para este objetivo.

Carga de Investida: você ganha um bônus de +2 no ataque e dano, além do adicional, para quando for investir contra um inimigo.

Estomago Podre: Você recebe um bônus de +4 na Fortitude para resistir a venenos.

Valente: Sempre que enfrentar inigos que estejam em um nível de desafio maior que o seu nível ou com categoria de tamanho maior que grande, adicione um bônus de +2 em todos seus ataques.

Idiomas Naturais: uma humana e orc.

Idiomas Adicionais (escolha dois): anão, élfico, goblinoide, mantaro, rayvodio, ilitio, gnoll ou gigante.

Bônus de resistência dos meio-orcs: +2 na Fortitude.

Jogue com Meio-Orc se quiser…

  • Ser Grande, Forte e Rápido.
  • Aproveitar a Resistência e Poder de Combate.
  • Ser membro de uma raça Selvagem.
  • Os Meio-Orcs privilegiam as classes: Bárbaro, Guerreiro e patrulheiro.

Lendas antigas contam que magos malignos cruzaram orcs com humanos para que suas hordas pudessem cruzar grandes distâncias a luz do sol. Mas estas novas criaturas se rebelaram contra seus patronos e os destruíram.

Meio-Orcs se parecem com sua linhagem humana na aparência, mas distinguem-se pela pele, que tende a vários tons de cinza, maxilares largos, e inferior proeminente dentes caninos, embora estes ainda estão muito longe de serem presas como os orcs. Sobre média, eles são mais altos e mais fortes do que os seres humanos também.

A maioria dos meio-orcs que vivem entre os humanos, seguindo também seus estilos de roupas e cortes de cabelo, mas alguns adotam tradições orcs, amarrando ossos pequenos ou em contas de longas tranças ou cachos de cabelo.

Características dos Meio-Orcs: Bravo, autoritário, feroz, hedonista,
impulsivo, pavio curto, duro, desinibido, selvagem, vingativo, estimulado e viril.
Nomes Orcs Masculinos: Agoor, Blanca, Bontar, Bromer, Calon, Dorn, Druuk, Gnarsh, Grumbar, Hogar, Karash, Korgul, Krusk, Lubash, Mord, Morkoll, Oemer, Ohr, Rendar, Sark, Scrag, Tanglar, Tarak, Thar, Ugarth, Virmes, Yurk, Zentemer.

Nomes Orcs Femininos: Adar, Augh, Banla, Bree, Ekk, Feme, Franta, Fokar, Gaaki, Gala, Grai, Grigri, Gynk, Huru, Laika, Lagazi, Lilka, Murook, Nocu Nogu, Ootah, Pitala, Puyet, Tawar, Tomph, Ubada, Vanchu, Virga, Zanka.

Aventureiros Meio-Orcs

A seguir são descritos três exemplos de aventureiros Meio-Orc em Digared.

Tarak, um meio-orc ladino, está em sua cidade natal. Ele cresceu bruto e rude, e correu com gangues de rua e piratas. Tudo mudou quando um marinheiro caiu morto aos seus pés, deixando uma caixa misteriosa em posse de Tarak. A caixa era amaldiçoada e trouxe o caos em sua vida até que ele fugiu da cidade. Tarak não sabe o que está na caixa, o bloqueio foi estranho venceu todas as tentativas de abri-lo, e seu metal duro e resistente á rupturas. Mas, goblins e doppelgangers provaram-se dispostos a matar para pegar a caixa para si, despertando o interesse de Tarak.

Murook é uma guerreira, nascida e criada entre uma tribo orc. Ela foi uma obstinada defensora de sua tribo por anos, mas seus laços com os dogmas da ordem, lentamente a persuadiram para longe do culto de Kan-Kaos, que impulsionava a brutalidade dos orcs realizadas em seu nome. Ela seguiu seu caminho às terras humanas e tem lutado para se encaixar nessa nova sociedade, tentando deixar para trás as formas bárbaras de sua tribo e aprovar pelo menos um verniz de civilização, mas ela ainda se sente muito mais confortável entre as árvores e montanhas que confinados em uma cidade ou vila.

Dorn é um meia-orc patrulheiro que prefere não falar sobre seu nascimento e sua família. Ele passou a maior parte de sua vida em uma cabana nos arredores de uma aldeia agrícola, a caça e armadilhas na floresta circundante, mantendo para si mesmo e pedindo apenas para ser deixado sozinho. Sua vida virou de cabeça para baixo em seu trigésimo aniversário, quando um grupo de aventureiros parou na aldeia à procura de pistas de uma antiga ruína. Os aldeões direccionaram os aventureiros á Dorn, que concordou em orientá-los através da floresta. Ele nunca voltou para casa, porque a primeira aventura o levou a muitas outras mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s