MINOTAUROS

“Não deixe que sua aparência o assuste, mas não permita que sua conduta o faça baixar a guarda.”

– Azhaela de Claymor, sobre os minotauros.

CARACTERÍSTICAS: (apenas Machos)

Cabelos: cor do pelo.

Olhos: Negros.

Pelo: Negro, Pardo, Marrom ou Branco.

Altura/Peso Médio: 2,06m/150 kg

Maturidade: 15 anos.

Estimativa de Vida: 80 anos

Movimentos: 6 quadrados.

Visão: Normal.

Bônus Habilidade: +3 Força e +2 Constituição.

Bônus de Perícia: +2 Percepção e +2 Intuição.

Ferocidade: Se você está com 0 pontos de vida, você pode fazer um ataque corpo a corpo basico como uma ação livre, antes de cair inconsciente.

Grandalhão: Você pode usar as armas do seu tamanho ou um tamanho maior do que você, como se fossem do seu tamanho.

Senso de Direção: os Minotauros nunca se perdem em relação as coordenadas de direção. Dessa forma você sempre sabe para onde está o norte.

Daltonismo: os Minotauros enchergam as cores vermelha e verde como um cinza escuro.

Idiomas Naturais: minos.

Idiomas Adicionais (escolha dois): alamir, élfico, gigante, anão, nohïm, mantaro, fada, orc, centauro ou dracônico.

Bônus resistência dos Minotauros: +2 em Fortitude.

Jogue com Minotauros se quiser…

  • Ser Truculento e Forte.
  • Ser Destemido e Voraz.
  • Pertencer a uma sociedade imperialista e belicosa.
  • Os Minotauros privilegiam as classes: Guerreiro, Senhor da Guerra e Bárbaro

Os Minotauros representam são grandes humanóides com corpos musculosos e cabeças geralmente bovinas. Possuem cascos bipartidos no lugar dos pés e pelos rasos como de touros.

Eles não possuem fêmeas e por isto acasalam com fêmeas de outras raças, normalmente humanas saudidias. O bebê, quando menina será humana puxando geralmente os traços da mãe. Quando menino será um Minotauro, com todos os traços do pai.

Embora já houvesse épocas em que as fêmeas saudidias que habitavam Mornkoles (reino dos minotauros) não passassem de prisioneiras escravas, hoje as fêmeas que habitam o reino são tratadas como cidadãs livres.

 

História: conta á lenda que os Minotauros são filhos da lemúriana Onajara e o deus da guerra Kan Kaos. Porém, diferente dos orcs e goblinoides, eles não juraram devoção aos malignos deuses e tomaram seu próprio rumo.

As hordas de Kan Kaos, liderados pelos orcs, atacaram os minotauros ferozmente. Os minotauros mais fortes sobreviveram e se refugiaram para as dunas Alvakias. Construíram uma masmorra subterrânea com diversos túneis que fizessem qualquer invasor se perder dentro dela.

Durante milênios eles se esconderam dentro do labirinto e apenas após a era do dragão branco voltaram á superfície para combater seus inimigos, criando o reino de Mornkoles.

 

Sociedade: os Minotauros dividem sua sociedade conforme seus subgrupos étnicos:

Reais – são os minotauros com cabeça de touro. Representam 20% de toda a raça, porém ocupam quase todas as posições administrativas, políticas e grandes patentes militares. São respeitados por todos e podem possuir até três mulheres como esposas.

Implacáveis – cerca de 10% de toda a sociedade minotaura. Possuem a cabeça de búfalo e seu pelo geralmente é acinzentado. Eles são quase sempre soldados, como um exército de elite, e por isto usados em missões especiais. Diferente dos outros, não acasalam com saudidias, apenas com nohëans.

Cuscos – representam cerca de 55% do total de minotauros. Possuem as cabeças de bois e são a força operária. Muitos cuscos chegam ao exercito, mas nunca passaram para patentes altas. Eles podem ter apenas uma mulher e apenas filhas de outros cuscos ou de baixos.

Baixos – também conhecidos como sangue podre. Representam cerca de 12% dos minotauros. Possuem a cabeça de cabra e não possuem poder político nem podem ser militares. São menosprezados pela sociedade e geralmente acabam ou se marginalizando ou quase se escravizando para outras etnias. Não podem se casar com fêmeas livres, apenas com escravas que não sejam mais úteis a sociedade.

Iluminados são considerados uma raça evoluída dos minotauros, representando cerca de 3% da população. São treinados desde crianças para serem do clero ou místicos. Possuem a cabeça de bode, com chifres de prata e o pelo dourado. Podem ter até cinco esposas, e escolhem geralmente filhas dos Reais, dessa forma algumas das famílias destes minotauros, possuem Iluminados.

As terras desses humanóides são sempre governadas por um parlamento democrático composto por dez minotauros reais eleitos pelo povo e um iluminado eleito pelos seus. Todos os machos, á exceção dos Baixos, tem direito ao voto.

O parlamento muda a cada cinco anos e sempre elege um dos dez, como governador maior.

 

Características dos Minotauros: Destemido, leal, zeloso, vaidoso, belicoso, centrado, verdadeiro, observador, vingativo, meticuloso, sucinto e aguerrido.

 

Nomes de Minotauros: Achilles, Apolio, Ardonis, Athanis, Basilis, Damian, Damon, Demetri, Dion, Eustakhios, Giannes, Hernes, Kalinikos, Kypros, Lambros, Leontius, Loukanos, Menelas, Milos, Nektarios, Nikolos, Nikomedes, Nikos, Orion, Pantelis, Periklis, Rhigas, Simeon, Sivos, Stavros, Thaddaios, Thanos, Theodoros, Theofanis, Vangeli, Vangelos, Vassili, Yannis, Yiannis, Yiorgos, Yorgos, Zenobios

Vestuário Minotauro: os Minotauros preferem usar roupas leves como toga de linho presas com cintos de corda ou faixas de seda. Usam bastante jóias como bringos de argola nas orelhas, no nariz e nas sombrancelhas. Braceletes também estão na moda, mas sempre de prata ou ouro puro.

Em serimonias os minotauros usam roupas azuis ou negras. A cor vermelha e a verde são proibidas dentro da sociedade dos minotauros, devido ao seu daltonismo.

 

Aventureiros Minotauros

            A seguir são descritos três exemplos de aventureiros Minotauros em Digared.

Archimes é “cabeça real” e filho do maior guerreiro de Mornkoles. Dedicado a seguir os passos do pai, o jovem artilheiro decide se juntar ao exercito da cidade, porém começando do mais baixo escalão, recusando todas as facilidades que seu sangue pudesse lhe proporcionar. Em uma expedição do seu batalhão, uma chuvade flechas destrói quase todos seus companheiros. O ataque surpresa visava capturar o general Loukiels. Agora Archimes estava iniciando uma aventura para resgatar seu líder e descobrir quem está pro traz disso.

Horace nunca pensou em ser um líder, mas após os constantes ataques vivenciados pela sua aldeia ele foi aclamado como tal, até mesmo pelos humanos. Mas foi apenas a inspiração no deu Menelaus que o fez aceitar tal fardo. A combinação de suas estratégias e capacidade de inspirar seus companheiros trouxe a ele mais ambição e confiança. O que fez o jovem senhor da guerra recrutar um pequeno grupo de aventureiros errantes para caçar o Impronunciável, algoz dos maiores heróis da redondeza, antes que este viesse até sua aldeia.

Ionnios se tornou muito cedo um implacável bárbaro batedor dos minotauros errantes do norte. Conheceu Arghata, uma jovem nohëan, por quem se apaixonou, porém a família da moça não aprovou o romance: a aldeia de sua família fora traída, anos atraz, por um minotauro. E isto custou varias vidas inocentes e a perda da Espada do Líder. Ionnios resolve que trará a espada de volta, com o intuito de limpar o nome dos seus irmãos e conquistar o respeito da família de Arghata.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s